quarta-feira, 24 de junho de 2009

Este post é sobre um Scrapbooking "pobre" .
Pobre de Materiais mas rico de imaginação.
Na aula de área projecto passei a ideia do que é fazer um trabalho em scrapbooking aos meus alunos.
Ficaram entusiasmados ... mas tínhamos que respeitar os malfadados temos propostos pelo ministério.... caramba... até numa área de projecto temos de nos adaptar aos temas...
mas é fácil deixem lá que eu dou a volta ao texto...
e assim foi com o tema da escolha das profissões. os alunos construiram álbuns de fotos...
e falaram das suas escolhas, das suas mudanças de oipinião e organizaram as suas fotos, como nunca nenhum deles teve oportunidade de o fazer... para alguns até as fotos eram escassas :(
andaram tão entusiasmados, que criaram quase sem materiais, de acordo com possibilidades que a escola forneceu porque a turma é enormeeeeeeeee lá fizeram estas montagens fantásticas... e que os deixou muito felizes....















































4 comentários:

  1. Eu desejo... do fundo do meu coração, nem que seja a última coisa que faça na minha vida, trabalhar contigo.

    Pobre?? Nem vou comentar... rico em imaginação, é muito pouco para descrever a coisa fantástica que aqui conseguiste. É caso para dizer: eu também quero.

    Qual foi a reacção dos miúdos, sentiste empenho da parte deles?... certamente deves ter sentido... não é à toa que se vê um resultadão destes... poça, garota... és uma artista e não é só do scrapbooking ;)

    Sou tua fã, tu sabes... :)

    Beijos, linda!

    ResponderEliminar
  2. leninha minha linda depois deste comentário o meu ego subiu subiu subiu.... e estava a precisar...

    eles adoraram fazer isto, nunca senti que estavam a fazer frete, excepto dois garanhões, macho latinos, que acharam que aquilo é coisa de gaja.... mas isso tb faz parte e dá luta lololol....

    alguns passavam a vida na sala de profs. a bater à porta e a perguntar "stora hoje vamos fazer os albuns????????? não fosse eu lembrar-me de fazer outra coisa qualquer....

    gostei muito mas tb me esgotei um bocado são muitos e e MEE,s não foi fácil... so que a compensação é tamanha quando os pais me dizem que estavam muito lindos e com comentarios como os teus...

    obrigada amiga

    ResponderEliminar
  3. És uma criativa, isso sim... quem me dera ter assim a criatividade solta garota... :) Beijosss!!

    ResponderEliminar
  4. olha amiga, estou de boca aberta e cheia, mas mesmo cheia, de inveja! que albuns tao criativos! adorei!!! para mim realmente o que importa é serem ricos em imaginação! estão fantásticos!!!
    Às vezes apetecia-me fazer coisas deste género para a M., mas não arranjo tempos para tanto pormenor e dedicação. O primeiro album dela está todo caprichado, embora não em scrapbooking, claro. Mas a partir dos dois anos tenho só as fotos em albuns normaizinhos e mais nada! :(
    enfim,... mas eu vim cá para te desejar uma bos Páscoa aqui o blog tb. :) Que seja docinha e divertida!
    enviei-te um mail tb.
    bjinhos grandes

    ResponderEliminar